Com mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas como Uber, Tramontina e Warren, meu foco como mentora é em ajudar profissionais a evoluírem como líderes, se desenvolvendo enquanto desenvolvem seu time ao mesmo tempo, especialmente na área de marketing, onde escalei toda a escada corporativa, indo de analista de marketing a CMO e me apaixonei por gestão de pessoas.
Sou uma profissional generalista, com grande experiência em gestão de times, especialmente de marketing, e com ótimas skills de liderança, planejamento, organização e comunicação. Dentre as formas que mais consigo ajudar, estão:
1. Desenvolvimento de líderes e times
Amo potencializar talentos. Me descobri como líder na época em que trabalhei na Uber. Lá eu conheci a filosofia de liderança chamada Empatia Assertiva, que fala sobre como ser um líder incisivo sem perder a humanidade, e passei a aplicá-la, resultando em uma equipe super engajada, comprometida e de alta performance, mas ainda pequena. Quando cheguei na Warren para ser CMO, pude aplicar muito dos aprendizados anteriores para um time maior, que chegou a 40 pessoas, onde aprendi a desenvolver também líderes de líderes, e entendi o significado de realmente entregar resultado através do time.
Nessas experiências, descobri o poder dos 1:1s e do acompanhamento individual e constante e percebi que isso era o que eu mais gostava de fazer como profissional. Consegui fazer liderados irem de uma baixa performance para promoções identificando e destravando potenciais. Além disso, eu sou professora do curso Formação Head de Marketing da The CMOs Marketers, em que dou aulas sobre inteligência emocional e empatia assertiva, cultura da empresa, processos, rotinas e rituais, dentre outros, e onde estou constantemente aprendendo com os alunos.
Hoje ajudo pessoas que a) querem dar o próximo passo na carreira e se sentem estagnadas, b) ainda não são mas querem virar líderes e c) líderes que precisam estruturar times e equipes, e aprender a entregar resultado através do time.
2. Planejamento, estratégia, organização de processos, rotinas e rituais
Sou metódica e gosto de ver o time fluindo com organização, e não no meio do caos. Assim, orientar sobre como organizar um time, quais processos e rituais são fundamentais, como planejar um trimestre ou um ano e estabelecer metas e depois acompanhá-las, também entram na minha área de expertise.
3. Estratégia de marketing, branding e marketing 360
Tenho muita habilidade com marketing 360º / multi-canais, branding e jornadas do consumidor, com ampla experiência em gestão de marketing, incluindo branding (brand books, personas, posicionamento), planejamento estratégico, definições e decisões de budget
e acompanhamento de execução. Líderes de marketing que estão precisando ter um olhar mais amplo para toda a operação de marketing, bem como estruturar pilares estratégicos da área, podem se beneficiar dessa expertise.
4. Suporte a mulheres que se sentem sobrecarregadas, buscando 'dar conta' de tudo
Ajudar mulheres que buscam formas de equilibrar melhor suas demandas de trabalho com a vida pessoal, especialmente com a maternidade, é uma das minhas paixões. Tenho passado por esse processo nos últimos 2 anos, desde que comecei a buscar a maternidade, e aprendido muito sobre isso.
Tenho 15 anos de experiência em áreas comerciais e de marketing nacionais e internacionais, destacando-se Brasil, América Latina e Europa
e tendo vivido na Austrália e na Alemanha. Após 5 anos na indústria tradicional, trabalhando no marketing internacional da multinacional Tramontina, estive desde 2016 ocupando cargos de liderança de marketing e operações no mercado de tecnologia e em ambientes de crescimento acelerado, em empresas como Uber, Warren e PM3. Desde 2023 estou em processo de reinventar minha carreira, ao mesmo tempo em que me tornei mãe. A partir daí passei a atuar como mentora e executiva as a service. Em 2024 fui COO part-time da The CMOs Marketers, uma edtech e também professora dos cursos da empresa, sendo o principal o Formação Head de Marketing.
Amo liderar times. Já passei por todos os cargos de marketing até a liderança (analista / coordenação / gerente / Head de Marketing e CMO) e já liderei praticamente todas as sub-áreas de marketing como criação, digital, mídia paga, mídia social, CRM, performance e product marketing. Também já liderei áreas de operações em empresas como Oyo e The CMOs Marketers, e já geri pessoas de outros países na época da Tramontina, o que foi um grande desafio.
Tenho capacidades estratégica e criativa avançada, sou muito organizada e orientada a processos e produtividade. Defensora de decisões baseadas em dados, mas também de assumir riscos calculados, valorizando inovação e disrupção. Hands on, focada muito na execução e não só no mundo das ideias.
Gosto de escrever e me comunicar e hoje tenho uma newsletter no Substack chamada Somos Nós. Lá eu falo de muitas coisas, mas principalmente sobre a minha reinvenção profissional, maternidade e vida nos tempos atuais. Gosto muito de discutir pautas feministas e de pensar como tornar o mercado de trabalho um lugar mais diverso e justo, sendo sempre uma voz a favor das mulheres e da diversidade