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Minhas experiências
Rennova Nutriex - Nov.2022 – Dez.2023
Uma das maiores empresas do país no mercado de saúde, proteção e comercialização de produtos de estética facial.
Head Comercial e Marketing
(Canal Direto | Canal Indireto) - Varejo, AS Rota, Key Account, Cash Carry, Atacado e Distribuidores.
• Reporte ao CEO da empresa.
• Gestão de Vendas e Marketing com um time de 150 pessoas diretas/indiretas.
• Reversão de resultado em R$ 35MM (2022 / 2023).
• Abertura de Mercado em áreas consideras brancas e crescimento nas áreas maduras.
• Crescimento de Receita Bruta e aumento da margem líquida.
• Crescimento de 30% no número de clientes, abertura de alguns clientes importantes como: Carrefour, Assaí, Atacadão, Sup. BH, Mateus, Drogaria Araújo, Pague Menos, Raia Drogasil, DPSP, Arcom, Martins, Panvel, São João, Nissei, entre outros.
• Criação do setor de operações de vendas, o time tem 1 gerente, 2 coordenadores e 7 analistas, implementação de relatórios e acompanhamentos com o intuito de aprimorar os resultados.
• Lançamento de 10 novos produtos e kits infantis e abertura de novos clientes de Marca Própria.
• Implementação do processo de S&OP.
• Implementação do OTIF (On -Time In-Full)
• Implementação do GTM (Go-to-Market)
Creme Mel/ Zeca´s Sorvetes (Grupo CMZ – Investida HIG Capital) – 2018 a 2022
Diretor Comercial e Marketing - 2022
Gerente Nacional de Vendas – 2021 | 2022
(Canal Direto/Canal Indireto) & Novos Negócios (Creme Mel Alimentos)
Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry
• Responsável pelas áreas Comercial, Trade, Marketing, Novos Negócios, Televendas, Logística e Distribuição, com reporte ao CEO e liderança de um time de 200 pessoas.
• Criação da “Creme Mel Alimentos”, com um faturamento no primeiro ano de 7 MM e uma margem de contribuição de 30% de crescimento.
• Crescimento de 40% nos principais clientes: Carrrefour, Assaí, Atacadão, BH, GPA, Cencosud, Mart Minas, Mateus.
• Crescimento de 25% na base de clientes ativos/varejo.
• Gestão do Marketing e Trade Marketing, com melhoria na execução dos produtos.
• Implementação do 5W2H em toda a empresa com intuito de melhor os processos.
• Implementação do processo de S&OP.
• Implementação do OTIF (On -Time In-Full).
• Implementação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados).
Gerente Regional Sudeste – 2020 | 2021
(Canal Direto/Canal Indireto) - Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry
• Gestão da principal regional, com um time de 150 pessoas diretas e 40 indiretas.
• Incremento no faturamento de R$ 1.2 MM mês para R$ 8.5MM.
• Crescimento de 35% de margem de contribuição, crescimento de 70% da base de clientes.
Gerente de Área (Canal Direto) – 2019 | 2020
Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry
Gerente de Vendas (Canal Direto/ Canal Indireto) – 2018 | 2019
Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry
Vigor Alimentos – 2013 a 2018
Gerente Regional Sudeste (Canal Direto) – 2015| 2018
AS Rota, Key Account (Contas Nacionais e Regionais), Cash Carry e Food Service
• Desenvolvimento e abertura de um distribuidor em BH e Grande BH, que após 6 meses estava faturando R$ 500k mês e com a melhor performance da regional.
• Retomada de redes importante como: Sup. BH, Epa, Super Nosso.
• Abertura de atacados como; Martins, Nova Safra.
• Cadastro de Distribuidores Food Service: Congebras, Ampa, Cecoti.
• Crescimento de 60% do mix de produtos.
• Crescimento de 40% da margem da regional.
• Líder em crescimento de Ano sobre ano.
• Eleito o melhor Gerente de Vendas da CIA.
Gerente de Área (Canal Indireto) – Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry - 2013| 2015
Danone Brasil - 2007 a 2013
Gerente de Área e Trade Marketing (Canal Direto) - Key Account e Cash Carry - 2011 | 2013
Gerente de Área (Canal Indireto) - Varejo, AS Rota, Key Account e Cash Carry - 2010
Supervisor de Vendas (Canal Indireto) – 2009 | 2010
Estagiário / Assistente de Vendas e Analista de Vendas – 2007 | 2009