Começar ou evoluir uma transformação de negócio.
Começar um empreendimento
Estratégia de fit de mercado, clientes, produtos
Estratégia e gestão da inovação
Posicionamento e Aquisição de clientes
Leonardo Carraretto é jornalista, especialista em inovação, futuro e desenvolvimento de negócios com mais de 20 anos de experiência. Promove a transformação digital de negócios desde os anos 2000. Tem pós graduação em Gestão de Projetos, e certificações pela Singularity University e Institute for The Future, ambos em Palo Alto, Califórnia e Google for Education, como especialista em educação digital, Practitioner de Management 3.0, Certificado 6Ds, ExO Advisor e Exo Consultant. Foi Gerente de Novos Negócios na Fivecom, empresa da Rede Gazeta, afiliada Globo no Espírito Santo, e depois Sócio e Diretor de Novos na Agência 4Ps, onde desenvolveu projetos para Google, Coca Cola, Bradesco, Itaú, Itaú Card entre outras centenas de médias e grandes empresas no Brasil. Desenvolveu centenas de Startups e Negócios inovadores nos últimos anos, como consultor e consultor. É cofundador da WIS, consultoria de educação corporativa, e foi cofundador de várias iniciativas e startups, como Instituto Moda Viva, Zenith, DOM School, Radar, entre outras. Também curador de eventos de nível local e nacional. Foi embaixador da Singularity University no Brasil, embaixador AEVO Innovate, e board member do Programa de Inovação da ArcelorMittal Aços Longos, do Sicoob ES e do Conselho de Inovação da Cidade de Vitória-ES. Mentor e Jurado de Startups Weekends. Foi convidado para desenvolver, juntamente com 50 especialistas em todo mundo e apenas 2 brasileiros, um estudo sobre o Futuro da Aprendizagem, dentro do Campus da NASA Ames Research em Palo Alto. Palestrante, já teve a oportunidade de falar para mais de 50.000 pessoas nos últimos 5 anos no Brasil e no Exterior. Autor de 4 livros, dos quais se destaca Disrupte-se.