Como posso te ajudar?
Posso ajudar empreendedores do ramo varejista, que estão iniciando ou já operando e-commerces, a alavancar as suas vendas online. Já passei por diversas etapas da evolução de um e-commerce e acredito que posso contribuir fazendo com que outros empreendedores evitem os meus erros e sigam sua jornada de maneira mais acertiva, sempre com o pé no chão.
Minhas experiências
Sou arquiteto de formação e em 2012 fiz uma mudança brusca de carreira e abri uma fábrica de acessórios masculinos para atender uma dor da marca da minha família (CNS Calçados Masculinos), que tinha muito problema com fornecedores de acessórios.
Em 2013, já atendendo diversos clientes do ramo varejista, estava incomodado como funcionava os recebimentos de pedidos dos meus clientes e seus franquiados. Então, tive a ideia de criar um e-commerce B2B para a venda dos meus produtos, para isso, fui estudar na ESPM Digital Commerce e na sequencia fundei meu primeiro e-commerce.
Em 2017, a minha fábrica não ia bem e eu estava estudando criar uma linha de tênis casual e terceirizar a produção, então surgiu um ponto comercial muito interessante no Jardins, em SP. Como a minha marca de tênis ainda estava em desenvolvimento e eu não queria perder a oportunidade do ponto comercial, acabei criando uma loja laboratório da CNS, chamada CNS+. Nessa loja, eu trabalhava com produtos exclusivos e diversos serviços de personalização de produtos e etc. Também criei um e-commerce para essa loja. E tudo muito na raça. Começamos o e-commerce sem verba nenhuma para mkt, porém organicamente crescemos até conseguir um receita interessante.
Porém tudo isso tinha um problema. A CNS também possuia um e-commerce da rede (na época a marca tinha cerca de 35 lojas) e os sites concorriam entre si, gerando confusão para boa parte de nossos clientes. Nesse momento, a CNS tinha toda a operação do e-commerce terceiriziada, e péssimo resultado operacional.
O nosso bom trabalho com a CNS+ chamou a atenção de um dos sócios da CNS, que nos fez uma proposta para assumir a gestão do e-commerce da rede também. Nesse ano, o e-commerce da CNS era a pior 'loja' da compania.
Na sequência, veio a pandemia e conseguimos crescer muito. Em 2021, recebi uma proposta da CNS para comprar a CNS+, incorporando a linha de produtos em todas as lojas físicas e site. Então em 2022, concluí a venda da CNS+ para a CNS, unificando os dois sites e me tornando sócio da empresa, seguindo como Head de E-commerce.